Startup curitibana de tecnologia, o BelezaLand vai lançar sua primeira plataforma de metaverso do Brasil durante o Smart City Expo Curitiba 2023. A plataforma BelezaLand foi desenvolvida com o objetivo de criar espaços virtuais para cidades e para empresas que buscam oferecer uma nova experiência para seus clientes e colaboradores.
A plataforma BelezaLand é desenhada para permitir que as cidades brasileiras criem suas próprias cidades no metaverso. Por meio da plataforma, as cidades podem contratar a plataforma e criar seus próprios espaços virtuais. A iniciativa visa fomentar iniciativas locais, como eventos, ecossistemas, a economia, turismo, bem como promover o engajamento da comunidade. As primeiras cidades a serem lançadas na plataforma são Tibagi e Ponta Grossa, ambas no Paraná. O BelezaLand espera expandir rapidamente para outras cidades nos próximos anos.
A plataforma BelezaLand é uma inovação pioneira no Brasil e a startup está entusiasmada com as possibilidades que ela traz para as cidades e empresas. “Estamos muito animados em lançar o BelezaLand durante o evento Smart City Expo 2023. Nossa plataforma ajudará as cidades e empresas a inovar e se destacar em seus setores. É um grande passo para a tecnologia nacional, que não pode ficar atrás do resto do mundo”, afirma Tiago Francisco, fundador do BelezaLand.
Além disso, quem for ao stand do BelezaLand no SCECWB vai poder abrir a sua empresa no metaverso gratuitamente, antecipa Tiago. “Estaremos dentro da Arena Metaverso, vamos instruir todos a montarem suas empresas (ou iniciativas)”.
Espaços e experiências
Além disso, o BelezaLand permite que as empresas criem seus próprios espaços virtuais, oferecendo uma nova experiência aos clientes e colaboradores. A plataforma ideal para o marketing institucional das empresas e gerar leads para o setor comercial das empresas. As empresas podem personalizar os espaços virtuais da maneira que desejarem, promovendo sua marca e engajando seus clientes de maneiras inovadoras.
Durante o Smart City Expo Curitiba, o BelezaLand mostrará as cidades e as empresas que já possuem seus espaços no metaverso, bem como discutirá com os interessados as possibilidades que a plataforma pode oferecer em cada caso. No estande do BelezaLand será possível interagir com estes metaversos.
“O BelezaLand espera que sua plataforma de metaverso traga uma nova dimensão à forma como as cidades e empresas brasileiras interagem com a comunidade, e que ela possa ajudar a fomentar iniciativas locais, promover o engajamento da comunidade e criar uma nova relação de sociedade”, ressalta Tiago.