Startups para ficar de olho no segundo dia do Smart City Expo Curitiba 2022

O segundo e último dia do Smart City Expo Curitiba 2022 traz uma série de negócios inovadores em áreas como mobilidade, empoderamento feminino, educação e mobilidade urbana. Destacamos quatro startups para ficar de olho e que estarão no segundo dia do maior evento brasileiro de cidades inteligentes. Entre as startups que apresentaram as suas iniciativas estão Única Entrega, Veever, Beetools e tembici.

Única Entrega

A Única Entrega é uma startup de logística criada por mulheres e que fomenta o empoderamento feminino. Com mais de 8 mil entregas já realizadas e apenas com mulheres entregadoras, o negócio busca contribuir com a igualdade de gênero e oportunidades de renda para as mais de 64 milhões de mulheres que deixaram o mercado de trabalho durante a pandemia. O setor de logística está entre as ideias mais buscadas no site do Sebrae, além de ser um dos setores que mais cresceu no Brasil.

Veever

Facilitar a locomoção e a interação de pessoas com deficiência visual é o objetivo da solução criada pela Veever. A startup foca no relacionamento com empresas que buscam tornar seus espaços acessíveis para todos. O aplicativo criado para os usuários finais é gratuito em todas as suas funcionalidades. O projeto inclusivo utiliza microlocalização, inteligência artificial e computação na nuvem para garantir a noção espacial e segurança das pessoas com deficiência visual. Vale ressaltar que hoje são mais de 280 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual em todo o mundo.

Beetools

A Beetools, escola que utiliza big data, inteligência artificial, realidade virtual e gamificação para ensinar inglês, adota uma metodologia baseada na Educação 5.0. Nesta que é uma revolução do método tradicional, o professor é facilitador e o aluno é o centro de tudo. A tecnologia serve como suporte para a aprendizagem ativa do aluno. A startup já foi convidada para um programa de aceleração no Vale do Silício e já conta com escolas em todo o país.

Tembici

O sistema da Tembici proporciona a experiência de pedalar os mesmos modelos de bicicletas que circulam em Nova Iorque, Londres, Chicago, Dubai e Barcelona. São bikes robustas feitas, especificamente, para sistemas de compartilhamento e isso influencia diretamente na segurança e conforto do ciclista. A tembici lançou uma Calculadora de Trajetos que convida as pessoas a repensarem seus hábitos. Um percurso diário de 5 km, por exemplo, sai por mais de R$ 1.200 no mês, quando feito de carro, enquanto no transporte público o gasto é em média R$ 230 e com a bike compartilhada fica entre R$ 3 e R$ 29,90.

Maior evento brasileiro de cidades inteligentes

Maior evento brasileiro de cidades inteligentes, a 3ª edição do Smart City Expo Curitiba 2022 reúne 10 mil pessoas de 30 nacionalidades nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui), somando público presencial e remoto.

O congresso internacional conta com 95 palestrantes de 10 países e a feira reúne 50 empresas que expõem soluções inteligentes para problemas urbanos. O evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil.

Com entrada gratuita, a área de exposição tem 50 estandes de empresas e organizações que desenvolvem soluções inteligentes para melhorar a vida no planeta. Com apoio da Prefeitura de Curitiba, Agência Curitiba, Vale do Pinhã, Copel, Sanepar, BRDE e Compagás, o evento conta com patrocínio de empresas como ABDI, Indra/Minsait, Mastercard, Sebrae Paraná, Renault, L8, Planet Smart City e Geotab.

SERVIÇO:

Smart City Expo Curitiba 2022 – “Society Leading The Urban Future”