SCECWB2022 reúne mais de 50 instituições e gera R$40 milhões em potencial de negócios

Um dos destaques da terceira edição do Smart City Expo Curitiba 2022, a Rodada de Negócios reuniu mais de 50 instituições, entre elas multinacionais como Renault, Indra e Mastercard, além de prefeituras de capitais como Recife, Curitiba e Rio de Janeiro. As rodadas de negociação feitas dentro do evento podem gerar até R$40 milhões em contratos. 

“Foi um espaço dedicado especialmente para trocar experiências, conversas com os representantes das principais empresas do mundo e fazer conexões que vão impulsionar as tendências em tecnologia, inovação e sustentabilidade nos próximos anos. Ao todo, foram mais de 100 reuniões realizadas nos dois dias de evento, após trabalho de conexão e matchmaking feito pelo iCities no agendamento das rodadas entre empresas e prefeituras. Somos gratos a todos que fizeram desta experiência uma oportunidade de impulsionar projetos”, agradece Caio Castro, sócio-diretor e diretor comercial do iCities, que organiza o evento desde 2018 com a chancela da Fira Barcelona. 

Participar do Smart City Expo Curitiba “foi extremamente importante e revelador, porque nos serviu para a construção de relacionamentos imediatos que vão nos prover soluções futuras, além de adquirir contextos sobre a realidade de como as cidades estão se comportando perante as ferramentas de inovação que estão vindo”, avaliou Paulo Victor Almeida, diretor de negócios do Biopark, parque científico e tecnológico de Biociências em Toledo (PR). Sobre as rodadas de negócios, ele diz que a empresa prevê resultados financeiros significativos diante das reservas de terreno realizadas. 

Para a Datacities, de Fortaleza (CE), que apoia empresas e profissionais trazendo para o mercado brasileiro soluções com tecnologias inovadoras, o SCECWB foi o ambiente propício para troca de aprendizado e experiências. “O evento possibilitou reuniões de negócios com profissionais comprometidos em fazer a transformação das nossas cidades. As rodadas de negócios fizeram a diferença em proporcionar estas conexões facilitadas com um altíssimo profissionalismo do time iCities\", afirma o CEO Narcelio Monte. 

“As soluções, tecnologias e projetos que podem tornar nossas cidades mais inteligentes, e seus habitantes mais felizes e bem atendidos, não virão por mágica nem pela boa vontade de terceiros. Essa missão cabe a cada um de nós, moradores e empreendedores, que temos o propósito de fazer um mundo muito melhor. É por isso que o iCities assumiu a realização anual do Smart City Expo Curitiba. Nós fazemos acontecer, antecipamos o futuro, sacudimos o presente. Os resultados brotam e vem muito mais por aí”, celebra Beto Marcelino, diretor de novos negócios do iCities e embaixador da Fira Barcelona no Brasil. 

Sobre o Smart City Expo Curitiba 

Cerca de 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, mais de 1.600 empresas e 350 prefeituras de todo o Brasil, 95 palestrantes de dez países. Os números da terceira edição do Smart City Expo Curitiba impressionam e consolidam a capital paranaense no panorama global de cidades inteligentes. Realizado nos dias 24 e 25 de março no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi), o evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil, sediado em Curitiba. 

Prefeitos e representantes de 200 cidades estiveram no evento, que também foi sede do encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do lançamento da Frente Parlamentar do Congresso Nacional para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes (FP Smart Cities). Outro lançamento feito no SCECWB foi a nova marca da Copel Telecom, a Ligga Telecom, que vai operar os serviços de 5G no Paraná, em São Paulo e na Região Norte. A ABDI também oficializou com o prefeito Rafael Greca o projeto piloto do programa Conecta 5G, com a entrega simbólica da luminária inteligente com antena de 5G integrada, que será testada pioneiramente na cidade ainda neste ano. 

Sobre o iCities

O iCities – Smart Cities Solutions é uma empresa pioneira no Brasil, hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada em 2011, promove novas concepções ao desenvolvimento urbano por meio da geração de projetos, conteúdo, conhecimento e networking. Conta com uma rede global de consultores especializados em projetos de desenvolvimento de Smart Cities, com amplitude de conhecimento, abrangendo as diversas áreas que compõem uma cidade inteligente. Dispõe também da representação exclusiva da Fira Barcelona no Brasil, que possibilita a organização do Smart City Expo Curitiba, maior evento do setor no Brasil, entre outras iniciativas de fomento ao ecossistema no país, como o iCities Academy, com curso EAD e programa de capacitação para profissionais em cidades inteligentes, e o iCities Solutions, que fomenta negócios e soluções em todo país.