Mastercard debate segurança tecnológica nos meios de pagamento durante Smart City Expo Curitiba 2022

A pandemia acelerou a digitalização e fez com que todos os setores da economia precisassem se adaptar a um novo contexto. Por conta desta nova realidade, ataques cibernéticos e violações de dados estão crescendo em número e complexidade: em média, 100 novos esquemas de fraude são criados diariamente, tornando cruciais, para todos os tipos de negócio, o monitoramento e avaliação dos níveis de segurança, de forma constante.

Na realidade de Cidades Inteligentes, essa adaptação precisa ser rápida e eficiente para que o modelo possa, de fato, funcionar. Muito mais do que uma companhia de cartões, a Mastercard é uma empresa de tecnologia. Por isso, a empresa debate no Smart City Expo Curitiba 2022 a transformação tecnológica de tudo que envolve meios de pagamentos, como cibersegurança, inteligência artificial, Open Banking, pagamentos em tempo real e criptomoedas, inclusive para Smart Cities. Esse foi o tema central da palestra do vice-presidente de Produtos e Soluções de Segurança da Mastercard Brasil no evento. Como base, a empresa fomenta o Programa City Possible, uma rede colaborativa global de cidades, que estabelece um novo modelo de engajamento entre os setores público, privado e renomadas instituições acadêmicas, como a Universidade de Harvard.

A Mastercard oferece soluções que ajudam a proteger as interações em uma economia conectada, além de melhorar a experiência e confiança do cidadão na administração pública. Entre os produtos oferecidos pela empresa estão:

Avaliação RiskRecon:
monitora proativamente o ambiente cibernético de qualquer entidade com presença on-line, identifica riscos e vulnerabilidades cibernéticas e entrega um relatório com pontuação de risco cibernético.

Avaliação Cyber Quant Lite: identifica e avalia perfil de risco das cidades, identifica riscos e ameaças cibernéticos específicos, quantifica ativos e impactos financeiros de riscos cibernéticos para a cidade.

Programa de preparação cibernética: Programa online gratuito que fornece treinamento e materiais para estabelecer programas de segurança cibernética. Curso e materiais online para cidades, manual de ferramentas e diretrizes para desenho de políticas, material de conscientização de funcionários e certificado de competência.