Estande vai reproduzir Centro de Operações Rio

A Prefeitura do Rio está representada pela Coordenadoria de Cidade Inteligente na 3ª edição do maior evento brasileiro de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba 2022. A coordenadoria contará com um estande reproduzindo em menor escala a sala de controle do Centro de Operações Rio (COR), com monitores que exibirão imagens de câmaras da Cidade Maravilhosa em tempo real. 

O encontro, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março, na capital paranaense, terá também palestras do chefe-executivo do COR, Alexandre Cardeman, e do secretário de Planejamento Urbano do Rio, Washinton Fajardo.

O evento funciona como um grande hub de conexão e networking entre gestores das iniciativas públicas, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil. 

“Uma cidade inteligente é aquela que investe em inovação, conhecimento compartilhado, sustentabilidade e criatividade somados à tecnologia. Mas, acima de tudo, queremos que tudo isso funcione de forma a impactar positivamente o carioca. Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas!” - destaca o coordenador de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio, Felipe Peixoto.

IMPRENSA

Para acesso ao evento, os profissionais de imprensa podem se cadastrar pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/operacional-smart-city-expo-curitiba-2022/1466832?token=ae33dde171c2f8539f9e4bfe9a581d07