Ligga ou Flui: novo nome da Copel Telecom terá votação popular

Após uma votação envolvendo funcionários e clientes da companhia, a Copel Telecom deu início ao processo de escolha do novo nome da empresa, que vai operar a rede 5G no Paraná, São Paulo e Região Norte do Brasil. Os nomes escolhidos são Ligga e Flui. Agora, será a vez da população fazer a escolha final. Para isso, uma grande campanha na mídia e nas redes sociais da Copel Telecom estará no ar nesta terça-feira (15). O anúncio do nome escolhido pelos paranaenses será feito no dia 25 de março, durante o maior evento de cidades inteligentes do Brasil, o Smart City Expo Curitiba 2022.

A mudança de nome é parte das cláusulas contratuais que envolveram a aquisição da Copel Telecom pelo Fundo Bordeaux, em novembro de 2020, em leilão na Bolsa de Valores do Brasil, a B3. Entre as exigências previstas no edital do leilão estava a mudança da marca, com a justificativa de que é associada ao governo do Paraná. \\\"A Copel Telecom é um dos orgulhos dos paranaenses e agora com o leilão do 5G ganha visibilidade nacional. Por isso será do paranaense a escolha do novo nome\\\", afirma Nelson Tanure, principal investidor do Fundo Bordeaux, dono da empresa.

No mesmo dia, uma grande campanha anunciando o novo nome da Copel Telecom começa a ser veiculada e terá os atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima como porta vozes da nova etapa da companhia. \\\"A escolha de um novo nome é um marco para a Copel Telecom, que segue em franca expansão, mas que não perde suas raízes. A participação do cidadão do Paraná nesta escolha é um marco da trajetória da empresa\\\", destaca Wendell Oliveira, diretor-presidente da companhia.

Sobre o Smart City Expo

A 3ª edição do Smart City Expo Curitiba 2022 (SCECWB) – maior evento brasileiro de cidades inteligentes, deve reunir 10 mil pessoas de todo o mundo nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi), somando os públicos presencial e remoto. O evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil.

O SCECWB vai atuar como um grande hub de conexão e networking entre gestores das iniciativas públicas, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil. Com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba e do Vale do Pinhão, o evento conta com patrocínio de empresas como Mastercard, Indra, Sebrae Paraná, L8, Planet Smart City, BRDE e Geotab.

O congresso do SCECWB22 terá cinco temáticas que dialogam com o tema “Society Leading the Urban Future” (O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade, em livre tradução), com palestrantes de países como Estados Unidos, Itália, Portugal, México, Colômbia, Uruguai e Canadá: Tecnologias Inteligentes para Cidades; Inovação e Negócios Disruptivos; Governança em uma Sociedade Inteligente; Mobilidade Inteligente para o Futuro; e Cidades Sustentáveis.

Protocolos de segurança

A adoção dos protocolos de saúde e segurança pelo local e pelos participantes visa a mitigar os riscos de exposição e contaminação pelo coronavírus, seguindo as orientações vigentes na semana do evento, em Curitiba. O uso de máscara é obrigatório em todo o evento, assim como manter o distanciamento e higienização das mãos.  É necessário apresentar o Certificado de Vacina na entrada do evento. Caso o participante tenha optado por não tomar a vacina, deve apresentar teste negativo para Covid-19 realizado no máximo 48 horas de antecedência ao evento.

Smart City Expo Curitiba 2022

- Congress Full Pass 2º lote: R$ 1350 e R$ 675 (meia) - Acesso aos dois dias de congresso SCECWB, área de exposição e 20% de desconto no Smart City Expert

- Congress Day Pass 2º lote: R$ 900 e R$ 450 (meia) - Acesso a um dia de congresso SCECWB a sua escolha, área de exposição e 20% de desconto no Smart City Expert

- Workshop de projetos: R$ 2.900 (em até 12x) - Participação no congresso SCECWB e em um workshop de projetos no dia 25/03